INFORMAÇÕES
(54)3046-0914

CURSOS

Engenharia de Produção

Projete-se no mercado de trabalho com o novo curso de Engenharia de Produção. 

O curso de Engenharia de Produção se dedica ao projeto e gerência de sistemas que envolvem pessoas, materiais, equipamentos e o ambiente. É uma engenharia que está associada as engenharias tradicionais e vem ultimamente ganhando a preferência na escolha dos candidatos à engenharia. Ela é tecnológica, abrangente e genérica, englobando um conjunto maior de conhecimentos e habilidades. O aluno de engenharia de produção aprende matérias relacionadas a economia, meio ambiente, finanças, etc., além dos conhecimentos tecnológicos básicos da engenharia.

 

O engenheiro de produção é peça fundamental em indústrias e empresas de quase todos os setores. Ele gerencia os recursos humanos, financeiros e materiais de uma empresa, com o objetivo de aumentar sua produtividade e rentabilidade. Sua formação associa conhecimento de engenharia a técnicas de administração e fundamentos de economia e engenharia, preparando-o para adotar procedimentos e métodos que racionalizam o trabalho, aperfeiçoam técnicas de produção e ordenam as atividades financeiras, logísticas e comerciais de uma organização. Define a melhor forma de integrar mão de obra, equipamentos e matéria-prima, a fim de avançar na qualidade e aumentar a produtividade. Por atuar como elo entre os setores técnicos e administrativos, seu campo de trabalho ultrapassa os limites da indústria. 

Missão do Curso

Formar Engenheiros de Produção competentes, éticos e engajados através de uma visão sistêmica aprofundada na solução de problemas que envolvam as todas as áreas da engenharia, proporcionado crescimento sustentável e inovação nas organizações onde estão inseridos.

Valores

Respeito à Ética: A postura ética deverá acompanhar as ações dos professores e dirigentes e orientar as relações pedagógicas e de trabalho no curso, bem como a relação aluno-professor.

Responsabilidade Sócio Ambiental : Demonstrar em seus projetos de pesquisa, ensino e extensão as responsabilidade do curso com a sociedade e com o meio ambiente.

Valorização do Ser Humano: é preciso empenhar-se na transformação do mundo colocando como compromisso a valorização das pessoas como um todo.

Interesses Coletivos: A coletividade é a essência da sociedade.

Inovação: A exploração com sucesso de novas ideias.

Objetivos do Curso

“Formar profissionais em Engenharia de Produção com sólida formação tecnológica, científica e profissional que os capacite a absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulando a atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas relativos às suas áreas de competência, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística em atendimento às demandas da sociedade. Esses profissionais deverão ser criativos e flexíveis, ter espírito crítico, iniciativa, capacidade de julgamento e tomada de decisão, ser apto a coordenar e atuar em equipes multidisciplinares, ter habilidade em comunicação oral e escrita e saber valorizar a permanente busca da atualização profissional.”.

Objetivos Específicos

- desenvolver uma visão sistêmica do trabalho, da produção e de modelos de gestão de produtos e processos;

- Incentivar a capacidade de pesquisar, obter resultados, analisar e elaborar conclusões para problemas específicos das áreas de Engenharia de Produção;

- Aguçar os raciocínios lógico, espacial e matemático na resolução de problemas;

- Promover subsídios ao planejamento e à execução de atividades de implantação e melhoria de sistemas produtivos;

- Estimular a realização de trabalhos, projetos e estudos de caso em equipe;

- Garantir a base de conhecimento e a aplicação de modelos de gestão em produção e organização de trabalhos;

- Motivar a apresentação de formas diversas (relatórios, textos, seminários, monografias) de argumentação (oral e escrita) de maneira clara e objetiva;

- Promover a inovação gerencial e tecnológico;

- Valorizar o exercício da cidadania através de atividades de responsabilidade social e ambiental.

 

Campo de atuação para egressos

Indústrias; Empresas prestadoras de serviço; Lojas de varejo; Setor de turismo, finanças, saúde e telecomunicação.

 

 

RECEBER NOVIDADES

Aguarde atendimento...