INFORMAÇÕES
(54)3046-0914

INSTITUCIONAL

As FACULDADES JOÃO PAULO II, na condição de instituição de educação superior comprometida com a disseminação do conhecimento, têm como MISSÃO criar um ambiente educacional auto-sustentável e de qualidade integrando a comunidade na formação e educação continuada de cidadãos inseridos em um contexto globalizado e comprometidos com VALORES como a ética, a responsabilidade socioambiental, a valorização do ser humano, os interesses coletivos e a inovação gerencial e tecnológica.

 

A Instituição estará comprometida com as atividades de ensino, pesquisa e extensão articulando a teoria e a prática na produção e disseminação do saber para o desenvolvimento de pessoas capazes de atuar e de promover a transformação em realidades complexas e diversificadas.

Princípios acadêmico-pedagógicos

Os princípios acadêmico-pedagógicos estão alicerçados no propósito de “Educar na diferença, tornando a educação uma prática de liberdade e um processo de desenvolvimento humano, promovendo a vida e a cultura da solidariedade” e expressam a intenção da instituição em:

- Educar para a cidadania e para a ética em sintonia com as demandas sociais da atualidade;
- Educar para o novo e para a perspectiva de transformação social;
- Educar para o desenvolvimento da ciência e do conhecimento;
- Educar para o desenvolvimento da competência individual e coletiva;
- Educar para a capacidade de interação em um contexto de mudanças.

Princípios de gestão

A gestão das Faculdades João Paulo II se desenvolve de modo a proporcionar os meios e as condições para a concretização da filosofia acadêmica da instituição, explicitada nos princípios norteadores da sua prática didático-pedagógica, orientando-se, portanto, pelos seguintes princípios gerenciais:

a) Pensamento sistêmico:

Estabelecer um sistema de gestão capaz de promover o entendimento das relações entre os diversos componentes da organização entre si e com o ambiente externo;
Promover a integração da Instituição com a Comunidade;
Incentivar e manter a pluralidade de idéias promovendo a diversidade de cursos e oportunizando fóruns de debate entre os diversos atores sociais envolvidos com a prática pedagógica e com a gestão do conhecimento;
Promover a participação dos segmentos docente, discente, técnico-administrativo e de representantes da comunidade por meio de uma estrutura de gestão acadêmica colegiada e multidisciplinar;

b) Aprendizado organizacional:

Sistematizar um processo contínuo de avaliação institucional gerando modelos de aprendizagem no nível individual e organizacional que possam ser compartilhados com a sociedade como um todo;
Buscar novos patamares de conhecimento para a instituição por meio da percepção, reflexão e compartilhamento de experiências;

c) Cultura de inovação:

Preparar a instituição para os desafios do futuro através da melhoria contínua das práticas de gestão acadêmica e administrativa e da atuação em áreas inovadoras do conhecimento;
Promover um ambiente favorável ao desenvolvimento da criatividade, experimentação e implementação de novas idéias.

d)Liderança e Constância de Propósitos: 

Atuar de forma aberta, transparente e democrática visando ao desenvolvimento da cultura de excelência.

e) Orientação por processos e informações:

Orientar a gestão pelos processos administrativos de planejamento e controle de modo a desenvolver um sistema de informações que facilite a tomada de decisão e a revisão das práticas e processos institucionais, gerenciais e operacionais.
 

f) Visão de futuro:

Formar profissionais socialmente responsáveis preparados integralmente para enfrentar os desafios de uma sociedade em contínua transformação. 

g) Geração de valor:

Alcançar resultados consistentes de forma sustentada para todos os grupos de interesse da instituição.

h) Valorização das pessoas:

Estabelecer relações com as pessoas, criando condições para que elas se realizem profissionalmente e humanamente, maximizando seu desempenho por meio do comprometimento, desenvolvimento de competências e espaço para empreender.

i) Conhecimento sobre o ambiente:

Conhecer e entender as relações com o ambiente geoeconômico, visando à criação de valor de forma sustentada e comprometida com o desenvolvimento da sociedade.

j) Desenvolvimento das parcerias:

Estimular a realização de parcerias com organizações empresariais, governamentais e não-governamentais, entidades de classe, fundações, associações comunitárias, bem como outras organizações educacionais visando à utilização e à absorção das competências essenciais existentes e o desenvolvimento de novas competências transformadoras e inovadoras.

k) Responsabilidade social:

Desenvolver ações pedagógicas relacionadas à gestão socioambiental que estimulem a formação de egressos comprometidos com a mudança e transformação social e com a qualidade de vida.

DIREÇÃO

Diretor Geral - Ralfe Oliveira Romero

Diretor Administrativo/Financeiro - Carlos Fernando Oliveira Romero

INFRAESTRUTURA PASSO FUNDO

Biblioteca

 A Faculdade João Paulo II possui em sua biblioteca mais de seis mil (6.000) títulos à disposição de seu corpo discente e docente, além da assinatura de diversos periódicos especializados nas áreas de Direito, Administração de Empresas e Comércio Exterior. Todas as obras estão devidamente atualizadas e tombadas junto ao patrimônio da Instituição. Essa ferramenta será de fundamental importância para a pesquisa e construção do conhecimento acadêmico-científico de nossos alunos.

A Biblioteca também dispõe de gabinetes para estudo individual e salas para estudo em grupo.

Biblioteca

Laboratório Tecnológico

O Laboratório Tecnológico é composto de 25 equipamentos de última geração, com telas LED e conexão wireless de 10MB para a rápida consulta e trasmissão de dados dos alunos e professores. Essa conexão wireless está disponível por toda a sede da Instituição.

Laboratório Tecnológico

Auditório

O Auditório possui cem (100) lugares dispostos de acordo com o padrão de Instituições norte-americanas para ser utilizado em eventos, palestras, seminários e workshops. O mesmo está à disposição da comunidade para a utilização em eventos ligados à educação, cidadania, inclusão social, entre outros.

Auditório

Laboratórios

A Faculdades João Paulo II Passo Fundo possuem um moderno laboratório. 

Laboratórios

Salas de Desenho Gráfico

Contamos também com uma moderna sala com mesas de desenho.

Salas de Desenho Gráfico

INFRAESTRUTURA PORTO ALEGRE

Biblioteca

Biblioteca

Salas de Desenho Gráfico

Salas de Desenho Gráfico

Sala de estudo

Sala de estudo

Auditório

Auditório

Laboratório

Laboratório

INFRAESTRUTURA PELOTAS

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

Neste semestre,   94,9 % dos acadêmicos da João Paulo II estão satisfeitos ou muito satisfeitos com a Instituição. Isto foi uma conquista da Direção, Coordenação, Professores, Colaboradores  e principalmente dos alunos.

A Avaliação Institucional realizada pela CPA - Comissão Própria de Avaliação que conduziu a lisura do processo avaliativo em todas as dimensões. 

RECEBER NOVIDADES

Aguarde atendimento...