PLATAFORMA VERIFICA PLÁGIO EM TRABALHOS ACADÊMICOS

• 23 Abr

O mal do malandro é achar que só a mãe dele fez filho esperto!

Nem todo plagiador é mau-caráter: segundo pesquisa da Turnitin, falta de tempo e de conhecimento sobre plágio são alguns dos motivos que fazem estudantes copiarem trabalhos alheios.

Fundada há 20 anos, a plataforma está presente em vários países, como o Brasil. As instituições contratam o software, que compara as teses dos estudantes com sua base de dados — são 62 bilhões de páginas da internet, 697 milhões de trabalhos acadêmicos e 175 milhões de monografias, livros e artigos — e sinaliza quais partes podem ser melhoradas.

“Nossa missão é criar a cultura de integridade acadêmica”, afirma a gerente de marketing da Turnitin, Mariana Rutigliano. De acordo com a plataforma, as formais mais comuns de plágio no mundo são: copiar um texto na íntegra; copiar e colar partes do texto; substituir palavras do texto original. (Fonte: Galileu)

#FaculdadeJoãoPauloII #PassoFundo #Faculdade #Cursos #VemSerJoãoPaulo #Plágio #TrabalhosAcadêmicos