IV MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA FJP II 2019

• 18 Dez
  • 2019

Na última semana, nos dias 09 e 10 de dezembro, na sede de Passo Fundo, das Faculdades João Paulo II, ocorreu a IV Mostra de Iniciação Científica – MIC FJP II 2019, com a temática central “Multiculturalismo, Inclusão Social e Sustentabilidade: contribuições do conhecimento científico interdisciplinar”. O evento contou com a participação dos discentes e docentes da instituição, como também com o envolvimento do público externo.

O primeiro dia foi marcado pelo desenvolvimento de oficinas voltadas para a iniciação científica. Com o objetivo de introduzir os acadêmicos no âmbito da pesquisa, os assuntos abordados envolveram diferentes conteúdos desde a pesquisa no exterior, oportunidades de bolsas acadêmicas, Direitos de Autor, até a oficina temática de como se tornar um professor universitário.

Já o segundo dia do evento, contou com as apresentações dos trabalhos selecionados para a mostra, distribuídos em dois grupos, o GT I “Direito, Multiculturalismo e Inclusão Social” e o GT II “Sustentabilidade e Inclusão Social: contribuições do conhecimento científico interdisciplinar“.

A realização do evento corrobora com a preocupação institucional de aliar ensino, pesquisa e extensão com a interdisciplinaridade, endossando a qualidade acadêmica das Faculdades João Paulo II.

Confira a programação do evento:

09 de dezembro de 2019

19h: Abertura

19h15: “Além das fronteiras: oportunidades para pesquisa no exterior” - Profa. Me. Daniela Lippstein

19h50: "Pesquisa Acadêmica e a proteção dos Direitos de Autor pela Constituição Federal de 1988" | Profa. Me. Francieli Freitas Meotti

20h20: Intervalo Coffee Break

20h40: “Como tornar-se Professor Universitário?” | Prof. Dr. Mauro Gaglietti

10 de dezembro de 2019

Apresentação de trabalhos:

GT I “Direito, Multiculturalismo e Inclusão Social”.

GT II “Sustentabilidade e Inclusão Social: contribuições do conhecimento científico interdisciplinar”.